Bebês e Bonecas Reborn - Saiba mais:

Bebês e Bonecas Reborn são populares entre as crianças, colecionadores de bonecas, bem como entre mulheres que estejam sofrendo com a perda de um Bebê ou criança.

Elas são chamadas assim por causa de sua aparência realista. Os Bebês Reborn são feitos para serem realistas e se assemelharem ao máximo possível a um bebê humano.

A HISTÓRIA DOS BEBÊS REBORN

Os primeiros itens deste tipo foram criados durante a década de 1930. Inicialmente, surgiram como um hobby, nessa época os brinquedos eram produzidos por um número reduzido de artistas.

Como as pessoas queriam bebês mais realistas, os artistas começaram a fazer belas bonecas que se assemelhavam a um bebê recém-nascido ou uma criança de verdade. Em pouco tempo, tornou-se uma nova forma de arte e os melhores bebês reborn estavam sendo vendidos por valores elevados, com um preço que variava de algumas centenas de reais a vários milhares.

Após os anos 90, os bebês e bonecas reborn tornaram-se itens  populares, objetos de desejo de crianças e adultos, colecionadore ou não.

Você também pode encontrá-los em certas feiras ou lojas físicas. Há um grupo chamado Artistas Internacionais de Bonecos Reborn (The International Reborn Doll Artists) ou IRDA, e tem como objetivo regular o mercado e garantir que todos os artistas membros mantenham certos padrões éticos.

Como mencionado anteriormente, esta fofura de produto foi inicialmente apoiada pelos colecionadores e hoje, há pessoas em todo o mundo que simplesmente amam de paixão essas bonecas! O fenômeno ganhou popularidade e recebeu muita cobertura da mídia. Hoje existem revistas e convenções focadas nessa linha de produtos.

A CRIAÇÃO DE BONECAS DE BEBÊ REBORN

Em primeiro lugar, tenha em mente que estes são itens feitos sob medida; cada um tem um tipo específico de corpo e tamanho, cabeça, cabelo, olhos e outras partes exclusivas. Podem ser meninos ou meninas, com corpo de silicone soft, silicone vinílico, silicone sólido ou com o corpo de tecido.

Muitos pais de crianças pequenas (crianças entre 3 e 6 anos), preferem presentear seus filhos com bonecas ou bebês com corpo de tecido, pois esses não possuem genitália. Além disso, por não possuírem essa parte do corpo definida, dependendo das características físicas, podem ser vestidos como meninos ou meninas, devido à falta do gênero, nesse ponto são mais flexíveis! Saiba as principais diferenças e características dos bebês e bonecas Reborn de acordo com a matéria-prima em que foi confeccionado, clicando aqui. 

O vinil é usado como base para uma boneca. Artistas usam diferentes kits de bonecas e coisas como material, tamanho e forma que determinarão o modelo das bonecas reborn e, finalmente, os seus preços. Alguns bonecos são mais fáceis de pintar e modificar, como os fabricados pela Lee Middleton, Apple Valley, Zapf e Berenguer Babies.

Os suprimentos (kits de bebê) são muito importantes para o processo de criação: se um conjunto é feito de materiais de alta qualidade e tem uma forma que lembra um bebê real, isto ajudará a criar um bebê muito mais realista. 

RECÉM-NASCIDO

Termos como recém-nascido, newreborning ou até reborn referem-se ao processo de modificação; Se um fabricante de bonecas já tiver criado um bebê que se pareça com uma criança real, o artista não poderá futuramente modificá-lo.

Os fabricantes de bonecas reconheceram a tendência e começaram a criar kits que podem ser facilmente usados e modificados mais tarde. Claro, isso também levou a novos produtos, suprimentos e ferramentas. Fabricantes de bonecas têm até vídeos de instrução que podem ajudar novos artistas realistas.

Um kit básico possui muitas partes diferentes, como membros, cílios, rostos, lágrimas falsas, cola, unhas transparentes etc. Enquanto todos esses itens vêm com um kit, há também uma opção para comprá-los separadamente.

Alguns deles são completamente opcionais, como o cabelo que geralmente é enraizado à mão (artistas recorrem a várias coisas diferentes, como o uso de mohair (cabelo enraizado), perucas ou até cabelo humano). Os olhos também são especiais, pois o artista às vezes precisa comprá-los em cores e tamanhos específicos.

BONECAS REBORN PARA AJUDAR A LIDAR COM UMA PERDA

Quando se trata de obter essas bonecas reborn para serem usadas como bebês, elas geralmente são compradas por mulheres que tiveram alguns desses problemas:

  • Aborto espontâneo
  • Deu a luz a um natimorto
  • Perda neonatal
  • Não conseguiu adotar uma criança ou um bebê
  • Sofrimento por não ter um bebê em casa

As bonecas são usadas como uma substituição e alguns compradores as usam com essa intenção, tratando-as como se fossem uma criança de verdade. Em outras palavras, eles lavam seus cabelos, trocam suas roupinhas, levam-nos para passear e assim por diante. Algumas pessoas ficam abraçadinhas com elas todos os dias. Os cientistas relacionam isto à liberação de oxitocina hormonal que regula a felicidade.

Outra questão com os bebês reborn de recém-nascidos é que algumas pessoas criam um vínculo emocional. Especialistas afirmam que isso pode ser muito perigoso e são contra tal comportamento. No entanto, há também algumas indicações de que essas bonecas reborn possam ajudar pessoas traumatizadas que perderam o bebê durante ou após a gravidez.